Quando surgiram, no fim da década de 1950, as sacolas de plástico eram motivo de orgulho das redes de supermercados e símbolo de status entre as donas-de-casa.
Em meio século, passaram de símbolo da modernidade a vilãs do meio ambiente. Celebridades como a atriz Keira Knightley e Ivanka Trump desfilam hoje com sacolas de pano que trazem a inscrição "I'm not a plastic bag"(Eu não sou uma sacola de plástico).
"Eu não sou uma sacola de plástico", diz a sacola de pano que é moda em Nova York. O motivo: o plástico polui - e muito. As sacolas são incapazes de se decompor em curto prazo. Trata-se, portanto, de uma decisão lógica: aboli-las dos supermercados. Parece evidente, mas não é tão simples. Existem divergências ambientais, culturais e políticas sobre como eliminar esse problema. Conheça os argumentos de cada lado.
Leiam mais no Planeta Sustentável
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Noite,
ResponderExcluirGostaria de conversar com vocês sobre meu projeto.
Sou aluno de engenharia na Universidade Estacio de Sa do RJ.
E coordeno uma equipe que está desenvolvendo uma casa totalmente auto-sustentável, além disso o material com que ela será construída é um material feito apartir das sacolas plasticas processadas apartir de nosso processo ao qual o plástico (classe dos termofixos) passa a ter uma super resistência podendo ser ultilizado pra vários fins (paredes,pisos,ripas,etc...).
Gostariamos de poder contar com vocês e com a industria dos plasticos, pois sei que poderemos formar uma bela parceria e ajudar a melhorar a fama deste belo material e o meio ambiente que esta precisando muito de nossa ajuda.
Nelson Cintra
nelsoncintra@gmail.com