Você sabia?

Você sabia que cada tonelada de papel reciclado evita que 3,14 toneladas de ávores sejam cortadas, mais de 0,5 toneladas de petroléo seja consumida e ainda evita a emissão de 1,5 toneladas de CO2????

terça-feira, 26 de maio de 2009

Sábado Solidário

Sábado estaremos participando do programa social do Hiper Mercado Wal-Mart, o '' Sábado Solidário '', onde toda arrecadação de alimentos, será repassada para nossa entidade, espero todos por lá para prestigiar nosso trabalho. Endereço Km 23,5 da Raposo Tavares, Granja Viana, Cotia, estaremos no local a partir das 09:00h.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Reunião sobre a ONG

Abaixo as palavras do Fabinho convidando todos para reunião sobre a ONG:

"Convido todos a participarem da reunião da ONG que acontecerá nesse domingo, dia 24 às 16:00hs na casa da mama. É importante a presença de todos. Nosso projeto foi aprovado pelo Wal Mart e participaremos do programa "Sábado Solidário", sábado dia 30, onde todo alimento doado pelos clientes serão revertidos para nossa entidade, por isso a importância de todos na reunião para definirmos quem vai participar no dia, pois ficaremos nos caixas embalando as compras e outros abordando o pessoal na entrada.

Falaremos também sobre nossa sede, pois recebi algumas informações essa semana de minha querida irmã, lá de "Ber Zonte", que me deixou muito entusiasmado, se nosso colaborador for na reunião vcs saberão por ele, se não eu mesmo conto... preparem seus corações...
Todos sabem que nosso grande desejo é a nossa sede, até porque estamos perdendo programas do governo federal devido a esse problemão. Precisamos desde já nos mobilizarmos, avisar aquele amigo, aquele parente, vizinho, que sempre comentou que gostaria de participar de uma ONG, a hora é essa, vamos tornar nossa entidade uma referência para outras. Tenho certeza que juntos conseguiremos realizar mais esse sonho. Não se esqueçam, domingo agora, dia 24 às 16:00 hs"

terça-feira, 19 de maio de 2009

Festa do dia das mães - Artigo completo

A ONG Brasil Melhor – Projeto Nosso Futuro, conhecida como SOS Brasil Melhor, realizou no último sábado, dia 9, uma festa homenageando o dia das mães em Carapicuíba-SP, onde elas receberam assistência médica e jurídica, tratamento de beleza, além de assistirem a um show de uma dupla sertaneja e participarem de sorteios de diversos presentes.
Fundada em Janeiro de 2006, a ONG nasceu com idéia de levar qualidade de vida, esperança e ajudar as crianças carentes da região de Carapicuíba em SP. Fabio Fernando dos Reis Silva (Fabinho Reis como é conhecido em seu bairro), Presidente e idealizador da instituição, conta que já praticava atividades sociais no bairro por conta própria, levando presentes e ovos de páscoas a crianças em seu bairro em datas festivas.
A ONG que já havia reunido 1.200 crianças em sua última festa de natal e 700 crianças em sua última festa do dia das crianças, desta vez reuniu mais de 500 pessoas e atendeu cerca de 350 mães da região, fornecendo gratuitamente assistência medica com diversos exames, jurídica, onde 3 especialistas prestaram consultoria em violência doméstica e pensão alimentícia e tratamento de beleza com maquiagens para as mães presentes no evento.
Alem disso a ONG ainda sorteou diversos presentes para as mamães, que puderam conferir também a um show da dupla sertaneja João Lucas e Fernando, que tocaram gratuitamente para o publico.
Ao término do evento, Fabinho Reis se disse satisfeito com o sucesso de mais um evento em prol da comunidade, enquanto Lilian Reis, sua irmã e co-fundadora da instituição se emocionou ao contar um pouco da historia de seu irmão e de quão marcantes foram as festas anteriores. Os irmãos Fabinho e Lilian aproveitaram para convidar a todos para conhecer o projeto e a participarem das próximas festas a serem realizadas pela ONG.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quem somos

ONG BRASIL MELHOR PROJETO NOSSO FUTURO

Fundada em 02 de janeiro de 2006, no bairro da Vila Marcondes, no município de Carapicuíba, por Fábio Fernando dos Reis Silva e membros citados no Estatuto, a Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, Brasil Melhor - Projeto Nosso Futuro, tem por objetivo o bem comum e trabalhar às comunidades com atividades comunitárias nas áreas da educação, lazer, cultura e meio ambiente.
A ONG Brasil Melhor – Projeto Nosso Futuro, nasceu da idéia de um grupo de amigos em construir um Brasil Melhor para nós e para nossos filhos, começando pelo nosso bairro. Com o apoio de amigos e pessoas que voluntariamente abraçaram a nossa causa, o projeto que há muito tempo não saía do papel, hoje está se tornando uma realidade para as crianças e suas famílias em nossa comunidade.
Somos uma ONG sem fins lucrativos e devidamente instituída perante a Lei com membros constituídos de pessoas físicas, inspirados pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (sigla “LIMPE”), nos termos do art. 37 da CF/88. Com localização na cidade de Carapicuíba no Estado de São Paulo, no Bairro da Vila Marcondes com sede provisória situada à Estrada do Guatambu, 186.
A ONG irá oferecer a sua comunidade e região projetos de cultura, educação, lazer e meio ambiente, de modo gratuito e com qualidade, para todas as crianças carentes e suas famílias da comunidade, sem distinção de sexo, raça, religião ou associação política.

Comunidade

Está atualizada nossa comunidade no orkut com as diversas fotos das festas já realizadas por nós. Participem!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6352957497087992088

Bem vindos

Bem vindos ao nosso blog. Em breve estará no ar nosso site www.sosbrasilmelhor.org.br. Por enquanto vamos manter as atualizações por aqui. É muito importante termos os comentários com críticas, sugestões, opiniões e apoio de todos. Esperamos de coração o comentário de cada visitante!!!

Forte abraços, SOS Brasil Melhor - Projeto Nosso Futuro.